BLOG

Confira abaixo as novidades da São Lucas.

Páscoa com cautela!

A Casa Movimento (entidade que realiza trabalho multidisciplinar voltado à melhoria da qualidade de vida), divulgou algumas informações sobre o consumo do doce que ganha nossos corações.

De acordo com os profissionais da entidade, um chocolate de 300 calorias representa 15% da dieta de 2.000 calorias recomendada para a mulher adulta, e 12% da dieta de 2.500 calorias diárias para o homem adulto. 

Na comparação com as necessidades diárias de uma criança de 6 ou 7 anos idade, o volume representa cerca de 20% do consumo de calorias indicado.

A indicação de consumo correto do chocolate é ingerir dois bombons médios ou uma fatia de 30g de chocolate, no máximo três vezes por semana. De chocolate amargo, podem ser consumidas cerca de 12g por dia. Mas, se você estiver praticando dieta para controle de peso, a periodicidade é de, no máximo, duas vezes por semana. 

Reforçamos que o consumo excessivo do chocolate pode causar sintomas imediatos - tanto para crianças como para adultos, podendo ocorrer diarreia, náuseas, má digestão e até mesmo alguma reação alérgica.

Então, vamos aproveitar a páscoa, mas com cautela! Manter atenção no consumo de chocolate das crianças e dos adultos para manter a saúde!

Abraços,
Grupo São Lucas

 

Saiba mais nas nossas redes.


Leia também