BLOG

Confira abaixo as novidades da São Lucas.

Como está sua imunidade?

Como está sua imunidade?

O sistema imunológico é a forma que nosso organismo usa para se defender de substâncias infecciosas. Com uma boa imunidade, nosso corpo produz anticorpos, evitando a ação de vírus e doenças. Olha a questão da pandemia aí gente! 

Nosso corpo dá sinais quando estamos com a imunidade baixa, como: gripes e resfriados constantes; cansaço excessivo; vômitos, diarreia e náusea; febre e calafrios.

Se você tem esses sintomas, precisa dar mais atenção à sua imunidade. Melhorar o sistema imunológico está ligado a ter bons hábitos e boa alimentação. Consumir alimentos ricos em vitaminas e nutrientes também é essencial. 

Fatores importantes para construção de uma boa imunidade:

Qualidade de sono: você precisa priorizar aquela noite bem dormida, pois o corpo precisa de descanso para repor as energias. É recomendado de 6 a 8 horas por noite. 

Evitar estresse: as situações do trabalho e do dia a dia que geram estresse afetam o correto funcionamento de células do nosso corpo. Por isso, mesmo que você não consiga evitar momentos difíceis durante o dia, escolha uma atividade que lhe faça bem. Desta forma, você descansa sua mente com atividades que lhe dão prazer!

Hidratar o corpo: o líquido que tomamos é responsável por eliminar impurezas, por isso não devemos esperar ter sede para beber água. Esse consumo deve ser frequente. Existe uma grande variação da quantidade de líquido recomendada por dia, mas deve ser de no mínimo 2 litros. Para quem mantém a prática de exercícios é importante aumentar o consumo diário. 


Leia também