BLOG

Confira abaixo as novidades da São Lucas.

Escassez de pediatras afetam hospitais públicos e privados de todo o país!

Você tem notado dificuldade na hora de agendar uma consulta com pediatra? Isso está ocorrendo, pois no Brasil, há muitos anos menos especialistas nesta área vêm se formando, e por mais que essa especialidade seja essencial, ela está em estado de escassez. A ausência desta especialidade é preocupante e já atingiu hospitais públicos e particulares. 

Cuidar da saúde de crianças exige muita coragem e dedicação. O risco é grande e infelizmente é pouco reconhecido. Nos dias atuais, existem dezenas de outras especialidades, nas quais os riscos são remunerados de forma considerável. 

Quando levamos nosso filho ao pediatra, esperamos um profissional atualizado, confiável e principalmente humano. Para que isso aconteça, são exigidos anos de estudo e atualização. 

No período do outono começa o pico sazonal das doenças respiratórias, afetando principalmente as crianças. Nessa época, os pontos de atendimento acumulam ainda mais reclamações, filas e esperas por falta do profissional adequado para atendimento. 

Infelizmente é algo que já ocorre há alguns anos e até o momento, sem previsão de normalizar. A saída que alguns pais recorrem, é levar seus filhos à clínicos gerais, que não são especializados em pediatria, mas se dispõe a atender crianças acima dos 3 anos.

Saiba mais nas nossas redes.


Leia também