BLOG

Confira abaixo as novidades da São Lucas.

Alimentos que podem melhorar seu desempenho nos estudos!!

Férias chegando ao fim e o início das aulas já batendo na porta. Sabemos como estudar requer muita concentração e energia. Para te ajudar nesse início do ano letivo, separamos uma listinha de alimentos que podem melhorar seu desempenho nos estudos:

1. Peixes: São ótimos aliados na hora de estudar. Ricos em Ômega 3, nutriente muito importante para a manutenção e funcionamento das funções cerebrais, concentração, memória e aprendizagem no geral. Além disso, auxilia no controle do colesterol, previne doenças autoimunes e cardiovasculares.

2. Açaí: Ajuda a aumentar a energia e afastar o cansaço, ainda é uma rica fonte de gorduras boas, carboidratos, proteínas, vitaminas C, B1, B2, ferro e antioxidantes. Mas cuidado para não exagerar hein!? Esse alimento é bastante calórico, por isso, dê preferência à polpa de açaí pura, sem adição de xarope de guaraná, menos calórica.

3. Água de coco: rica em vitaminas e minerais, é considerada uma bebida energética natural, ajuda a melhorar a disposição, diminuir o cansaço e a fadiga, além de hidratar o corpo, o que diminui a sensação de mal-estar.

4. Banana: rica em triptofano, um aminoácido que ajuda a sintetizar serotonina, que é o famoso hormônio do prazer. Esse aminoácido participa de diversas funções, que ajudam na hora de estudar: como regular o sono, humor, melhorar a memória e prevenir distúrbios emocionais como a depressão e ansiedade. Além disso, a banana também é rica em potássio, ótimo contra fraqueza muscular, cãibras, fadiga e apatia mental.

5. Chá verde: possui dentro das suas propriedades, cafeína, que estimula a função cerebral, melhorando a disposição tanto física como mental, aumentando o foco e memória. Além disso, ele também tem efeito termogênico, melhorando o humor e bem-estar, diminuindo a ansiedade e aumentando a produção de dopamina e serotonina.   

6. Oleaginosas: nozes, castanhas e amêndoas, são ótimas fontes de proteína vegetal e gorduras insaturadas. Possuem magnésio, cobre e selênio, que ajudam a diminuir o estresse e aumentam a energia. Além disso, essas sementes poderosas também ajudam na redução da pressão arterial, do colesterol e das triglicérides. 

7. Chocolate amargo: Além de contribuir para produção de endorfina, o hormônio da felicidade,  também contribui para dar energia, devido a presença de cafeína. E de acordo com estudos feitos pelo portal Frontier in Nutrition, o consumo de chocolate amargo contribui positivamente para a área cognitiva do cérebro, melhorando a concentração, memória, atenção, retenção de dados visuais, e até mesmo a rapidez de raciocínio. Tudo isso, devido a presença do composto flavonoides, presente no cacau. 

8. Ovos: são alimentos multivitamínicos, mas em especial, vitamina B12, ótima para a formação e manutenção das células, memória, cognição,  concentração e disposição. Um café da manhã reforçado com ovos, pode te ajudar a render muito mais em uma manhã de estudos.

Na dúvida, agende com um dos nutricionistas da São Lucas e tire todas as dúvidas!
Mas nenhum alimento fará com que um milagre aconteça, por isso: rostinho enfiado nos livros!

(48) 3242 7788.
WhatsApp: (48) 3242 7788.


Saiba mais nas nossas redes.


Leia também