BLOG

Confira abaixo as novidades da São Lucas.

3 Dicas para aliviar a queimadura do sol!

O verão está chegando e muitos já estão loucos para se jogar na praia ou piscina. Porém, nesta ansiedade, acabamos esquecendo de um fator muito importante: se proteger do sol.  Levar um “torradão” nunca é legal, e além de desconfortável, também  aumenta as chances de um câncer de pele. 

Mas infelizmente, às vezes acontece. Para te ajudar nesse momento, trouxemos algumas dicas para aliviar o desconforto das queimaduras de sol:

1. Pode parecer óbvio, mas o mais importante no cuidado de uma queimadura é resfriar bem a pele. Por isso, tome um banho de água fria, por uns 15 minutos, e lembre-se NADA de esponjas, e não passe sabonete diretamente na região queimada. 

2. Uma boa alimentação e manter-se hidratado é importantíssimo. Por isso, beba bastante água, dê preferência para bebidas como: água de coco, sucos de frutas naturais, como abacaxi, melancia  e melão, pois são ricos em antioxidantes.  Também prefira comer alimentos como leite, iogurte, ovo, atum ou o brócolis, pois possuem propriedades cicatrizantes, que ajudam a cuidar da pele e diminuir a inflamação da queimadura, promovendo uma recuperação muito mais rápida.

3. Aplicar compressas de água fria ou camomila na queimadura por uns 15 minutos, ou passar cremes calmantes e hidratantes, de preferência várias vezes ao dia, são uma ótima opção para aliviar o desconforto. Aposte em cremes que possuam ingredientes como: aloe vera, calamina ou camomila, pois tem propriedades calmantes e ajudam restaurar a camada de proteção da pele. 

Normalmente as queimaduras de sol costumam durar entre 3 dias a 6, porém caso você apresente febre, calafrios, náuseas, vômito, pele muito avermelhada, muita dor e surgimento de bolhas, é necessário ir ao pronto-socorro para fazer o tratamento adequado e analisar a gravidade da lesão.

Saiba mais:

Telefone: (48) 3242 7788.
WhatsApp: (48) 3242 7788.

Saiba mais nas nossas redes.


Leia também