BLOG

Confira abaixo as novidades da São Lucas.

Meu bebê pode ir para a praia?

Verão chegando, e a vontade de pôr o pezinho na areia e aproveitar aquele dia ensolarado na praia, começa a crescer. Porém, para muitos papais, esse momento pode ser desafiador. 

Muitos ficam em dúvidas se podem ou não, ou quando é seguro para os pequenos conhecerem o mar, que tipos de cuidados são necessários, o que o levar para praia. 

Quando pode? De acordo com os especialistas, a partir dos 6 meses já é possível levar o seu bebê para praia, mas cuidado. É preciso tomar alguns cuidados especiais com a pele, higiene e alimentação.

Separamos uma listinha dos cuidados para garantir um passeio tranquilo e seguro para seu pequeno. Confira:

1. Tomar cuidado com os horários: O passeio precisa ser antes das 10h ou após as 16h, nesse período a intensidade dos raios solares é menor, diminuindo as chances de queimaduras solares ou desidratação. 

2. Protetor solar: Cuidado com o protetor solar, se o bebê tem menos de 6 meses o recomendado é não usar, pois o organismo ainda não consegue metabolizar e eliminar as substâncias químicas presentes no protetor, podendo causar uma séria alergia no pequeno. Porém, se seu bebê já tem mais de 6 meses, o uso de filtros solares é recomendado, mas é necessário que seja infantil, aplicando sempre 30 minutos antes da exposição ao sol e a cada duas horas. É sempre recomendado consultar um pediatra para que ele possa recomendar a melhor opção de filtro solar para seu pequeno. 

3. Cuidado com a areia: A pele do bebê é sensível, por isso não esqueça de levar uma canga ou toalha para que ele sente, diminuindo assim, as chances de uma assadura, ou infecção por bactérias, fungos ou parasitas. Também prefira locais mais próximos da parte úmida da areia, uma vez que na areia seca há maior acúmulo de fezes de animais, o que pode resultar em uma infecção de bicho geográfico. 

4. Deixar o bebê na sombra: Proteger a criança do contato direto com o sol é importantíssimo, por isso não se esqueça de colocar chapéu ou boné, blusas de manga comprida, de preferência com proteção UV.  O  bebê deve ficar debaixo do guarda-sol.

5. Alimentação: Levar os lanchinhos de casa é sempre a  melhor opção e reduz bastante as chances do bebê se intoxicar. Opte por alimentos leves como: frutas e muito líquido. Procure armazenar os alimentos em uma sacola térmica e sempre respeite os horários de alimentação, isso diminui bastante o estresse do pequeno.

Saiba mais nas nossas redes.


Leia também