BLOG

Confira abaixo as novidades da São Lucas.

Como anda a sua saúde mental?

Em 2020, com o surgimento  da COVID-19, vimos como é importante cuidar da saúde mental.  Já que ela influencia em diversas áreas da nossa vida, estar bem com sua mente e emocionalmente, beneficia vida profissional, familiar e pessoal, torna o indivíduo mais produtivo, que aprende a administrar situações estressantes da melhor forma. 

E olha esse dado: o Brasil é o país com a maior taxa de pessoas com ansiedades no mundo, e o quinto em depressão, com cerca de 12 milhões de indivíduos diagnosticados com a doença, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. 

Por isso, trouxemos algumas dicas para te ajudar a cuidar da sua saúde mental. Lembre-se que o acompanhamento com terapeuta é importantíssimo, eles podem ajudar a organizar e administrar emoções e frustrações. 

1: Tire um tempo para fazer algo que você goste. Ter um hobby, seja ler,  assistir um filme, cozinhar ou aprender algo novo, é ótimo para regular as emoções e relaxar. 

2: Pratique atividades físicas. Cuidar da mente também é cuidar do corpo, praticar atividades físicas traz inúmeros benefícios como liberação de endorfina - que é o hormônio responsável por proporcionar a sensação de felicidade e satisfação. 

3: Desligue-se um pouco das redes sociais. Pode parecer bobeira e até mesmo papo de avó, mas o uso excessivo das redes sociais pode impactar negativamente na saúde mental. Estudos apontam que passar tempo demais em redes sociais pode desencadear: ansiedade, depressão, isolamento, expectativas irracionais, obsessão com a imagem, entre outros problemas. 

4: Durma bem e mantenha uma alimentação equilibrada. Dormir oito horas por dia, contribui para reduzir o estresse, melhorar o humor, estimular o raciocínio e muito mais. Ter uma alimentação saudável e equilibrada, além de ser ótimo para a saúde física, também previne doenças infecciosas, melhora o rendimento e a concentração, regula a produção de hormônios e contribui para melhor rendimento no ambiente de trabalho.

Saiba mais nas nossas redes.


Leia também