BLOG

Confira abaixo as novidades da São Lucas.

Hábitos que prejudicam a sua saúde bucal

A higiene bucal é essencial para manter aquele sorriso bonito. Mas você sabia que muitos hábitos da rotina, que achamos inofensivos, podem afetar seriamente a sua saúde bucal? 

Para te ajudar a identificar e parar já com isso, nós da Clincard preparamos uma listinha de hábitos que podem estar prejudicando o seu sorriso:

1 Escovar os dentes com muita força: A força não deixa os dentes mais limpos, muito pelo contrário, ela pode acabar machucando a gengiva e danificar o esmalte do dente.

2 Roer as unhas: Seja por mania, estresse ou nervosismo, esse ato é bastante prejudicial para a saúde bucal. Isso porque, debaixo da unha existem germes, fungos e bactérias que, ao entrarem em contato com os dentes, se alojam dentro da boca, além de desgastar os dentes. 

3 Manter jejum por longos períodos:  Ficar muito tempo sem comer provoca mau hálito. E apesar de não ser necessariamente um problema de saúde bucal, pode atrapalhar sua convivência social. 

4 Consumir bebidas alcoólicas em excesso: O álcool contém substâncias que provocam o ressecamento da boca, ou seja, diminui a produção de saliva, o que favorece para desenvolvimento de diversos problemas como, infecções, desmineralização  do esmalte do dente, surgimento de cáries e mau hálito. 

5 Fumar: O tabagismo por si só já é péssimo para a saúde dos seus pulmões, porém, ele afeta também a saúde bucal. Esse hábito, traz uma aparência amarelada aos seus dentes, gera inflamações nas gengivas e pode causar câncer de boca. 

Por último, consulte um dentista. “Prevenir é melhor de remediar". 

Agende uma consulta com um dos nossos especialistas parceiros Clincard.

Ligue: (48) 3242 7788.

WhatsApp: (48) 3242 7788.

www.hcsaolucas.com.br

Saiba mais nas nossas redes.


Leia também