BLOG

Confira abaixo as novidades da São Lucas.

6 Dicas para criar hábitos mais saudáveis

Quem nunca tentou criar um novo hábito saudável? Como se exercitar, dormir bem ou ler um pouco e não conseguiu. 

Muitas vezes criar hábitos saudáveis pode ser um grande desafio, principalmente com a rotina agitada. Mas é extremamente necessário, já que o estresse contribui para o desenvolvimento de diversas doenças emocionais como depressão, ansiedade, insônia, pressão alta, entre outros. 

Para te ajudar, separamos algumas dicas - arraste para lado e confira. Vamos juntos cuidar da sua saúde.

1:Defina metas reais: Comece entendendo quais hábitos você quer estabelecer e o que você precisa agora. O autoconhecimento é a chave, com isso você conseguirá traçar um plano específico, que encaixe na sua rotina. 

2: Estabeleça um plano, com ações realistas. Muitas vezes queremos pôr a carroça na frente dos bois e mudar drasticamente, quando é preciso saber o que é sustentável. Não adianta nada você querer dormir 8h, meditar, praticar exercícios, ler por 30 min. Tudo isso antes do trabalho, se você precisa estar lá às 7h.

3: Vá devagar: A calma novamente é a chave, ao invés de tentar tudo de uma vez, insira as atividades aos poucos. 

4:  Repetição é o segredo: O hábito é a repetição de uma ação. Você pode nem perceber, mas chegar em casa após o trabalho e deitar no sofá é um hábito. Por isso, evite seus hábitos antigos, ao chegar em casa vá direto trocar de roupa para a academia, ou nem vá para casa. Ao invés de ligar a TV, pegue um livro, seu cérebro com o tempo começará a realizar estes comportamentos automaticamente. 

5: A pressa é a inimiga da perfeição: Uma das maiores dificuldades em manter um hábito é acreditar que falhamos e decidirmos recomeçar na semana que vem. Quem nunca tentou começar uma dieta na segunda, manteve até quarta, e na sexta por comer uma coisinha fora da dieta achou que tudo estava perdido, e afundou o pé na jaca durante o fim de semana?

Aí está o problema, novos hábitos são difíceis de manter. O importante é entender que um dia ruim não significa que tudo deu errado. Se algo não saiu como planejado, apenas continuei mantendo seus novos hábitos no outro dia.

6: Experimente novas coisas: Costumamos ir na onda, seguir o fluxo, e esquecemos da nossa individualidade e nossas necessidades. Seus hábitos não precisam e nem devem ser iguais aos de todo mundo, suas escolhas são para melhorar a sua qualidade de vida, então experimente hábitos que combinem com você. Que te façam feliz e sejam prazerosos.

Saiba mais nas nossas redes.


Leia também