BLOG

Confira abaixo as novidades da São Lucas.

Os risco do colesterol alto para as futuras mamães

Que o colesterol alto é um dos grandes inimigos da saúde isso todo mundo já sabe. Podendo causar inclusive problemas sérios como ataque cardíaco ou acidentes vasculares cerebrais.

Mas o que nem todo mundo sabe é que na gravidez é preciso ficar ainda mais atento aos níveis de colesterol, pois ele tende a subir, devido às transformações, tanto físicas como hormonais que ocorrem no corpo da futura mamãe. 

A elevação desse colesterol durante o segundo e terceiro trimestres pode chegar a 60%, devido ao estrogênio, além do aumento de peso. Mesmo sendo comum, isso pode afetar a saúde do bebê. Por exemplo: o acúmulo de gordura nos vasos sanguíneos da mamãe também causará acúmulo de gordura nos vasos sanguíneos do bebê, o que possibilita que a criança tenha doenças cardíacas desde de cedo. 

A prática de atividade física - existem diversos exercícios específicos para as gravidinhas - e a dieta balanceada são os melhores aliados nesta hora e evitam a necessidade de medicamentos reguladores. 

E o mais importante! Faça acompanhamento médico com um dos profissionais São Lucas desde o início da gravidez. Cuidar da mamãe é cuidar do bebê que está para nascer!

Saiba mais nas nossas redes.


Leia também